Rua Jerônimo de Albuquerque 187

Casa Forte, Recife-PE

+55 81 996988390

Fale por WhatsApp

+55 81 3204-5052 +55 81 992651565

Fale por telefone

Atividades

As atividades desenvolvidas pelo Grupo Endança ao longo dos anos:

FEVEREIRO: Início das aulas e Oficina com Peter Michael Dietz.

MARÇO: O Espaço e Grupo Endança recebeu o reconhecimento do curso de Bela Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

MAIO: Participou do festival Ballace obtendo 3º lugar em conjunto clássico livre juvenil, com a coreografia “As confeiteiras”, de Mª de Fátima Guimarães. Ainda em Maio participou do Passo de arte Fortaleza – CE, obtendo 3º lugar na modalidade solo livre avançado, com a coreografia “Almejo”, de Mª de Fátima Guimarães, na modalidade conjunto clássico livre pré, tirou 3º lugar novamente com “As Confeiteiras”, de Mª de Fátima Guimarães; 3º lugar na categoria trio livre avançado com a coreografia “Cárcere”, de Larissa Porto. Foi também indicado na categoria conjunto clássico livre juvenil com a coreografia “A Alegria do Pastoril”, de Mª de Fátima Guimarães, juntamente com Camila Guerra em variação de Repertório juvenil com o solo “A Fada Canário”.
Mª de Fátima Guimarães foi membro convidado da comissão julgadora da abertura dos jogos NAP.
• Atualmente prepara-se para o YAGP (Youth America Grand Prix Brasil) com as coreografias que ganharam no Passo de Arte Fortaleza – CE.

MAIO: Participou do festival Ballace obtendo o 3º lugar com a coreografia “Underground” de Daniela Malta, bailarina Luiza Serafim. Onde a mesma, juntamente com a bailarina Beatriz Santos, foram pré-selecionadas para Escola de Teatro Bolshoi Brasil.

JUNHO: Mª de Fátima Guimarães foi membro convidado da comissão julgadora da abertura dos jogos NAP.
Nesse mesmo mês, em Fortaleza – CE, conseguiu 3º lugar no Passo de Arte com a coreografia “Lambe-lambe” de Mª de Fátima Guimarães.

JULHO: O Espaço e Grupo Endança, no mês de Julho, trouxe oficinas gratuitas para os alunos da casa, tais como “Iniciação a música”, com Amilca Ancieto; Artes cênicas, com André Marinho; Aulas de Repertório Clássico, com Mª de Fátima Guimarães; entre outros.

OUTUBRO: Aprovação de Beatriz Santos para o curso de Dança Clássica na Escola de Teatro Bolshoi Brasil.

DEZEMBRO: Montagem do clássico “O Quebra-nozes”, com uma montagem diferenciada do original. Alcançando grande êxito e aprovação de nível Nacional.

FEVEREIRO – Início das atividades
De Fevereiro até junho o Espaço Endança teve a presença de Daniela Malta ministrando aulas e ensaios. Daniela Malta é pernambucana formada pela Universidade do Conservatório de Dança de Boston. Atualmente, foi aceita no corpo de alunos do mestrado do American Ballet Theatre/ NY.

JUNHO – Ida a Fortaleza/ CE para o Passo de Arte seletivas regionais. Obteve 3º lugar Solo de repertório Sênior, coreografia: Pas Paysant, bailarina: Amanda Barros/ Indicação para final em Indaiatuba solo de repertório Sênior, coreografia: Fairy Doll, bailarina: Marina Serafim/ 2º lugar Solo livre Juvenil, coreografia: Underground, coreógrafo: Daniela Malta, bailarina: Luiza Serafim/ 2º lugar Conjunto Clássico Livre Avançado, coreografia: Assim como Degas, coreógrafo: Mª de Fátima Guimarães. Com este trabalho recebeu indicação para o Youth America Grand Prix Brasil em Santos/ SP. Além destes trabalhos, levou também mais 03 solos de repertório com as bailarinas Érica Trindade, Kamila Cidrim e Bárbara Borges e um trio contemporâneo com as bailarinas Mª Eduarda Tavares, Marina Loreto e Marina Serafim.

JULHO – Participou do Passo de Arte – 20ª Competição Internacional em Indaiatuba/ SP. Na ocasião, além de levar os 03 trabalhos selecionados em Fortaleza, as bailarinas participaram do Grand Defile apresentado na Noite de Gala. Nos ensaios do Grand Defile tiveram a oportunidade de trabalharem com o coreógrafo Carlos dios Santos Jr. e com D. Toshi Kobaiashi.

SETEMBRO – Em Campina Grande/ PB levou as bailarinas: Amanda Barros/ Bárbara Borges/ Luiza Serafim e Marina Serafim para participarem da audição de seleção para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Amanda Barros foi selecionada e estará ingressando na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em fevereiro de 2013. Estamos orgulhosos! Participou do Youth America Grand Prix Brasil em Santos/ SP. Grandiosa experiência!

DEZEMBRO – No dia 18 apresentou o espetáculo de final de ano “36 POSES”, sendo extremamente elogiado pelo cuidado, inteligência e teor técnico.

JANEIRO – 1º Curso de verão com o Prof. Luiz Roberto no Endança

FEVEREIRO – Dia 07 = Início das aulas.
De 21 até 25 Curso de Ballet Contemporâneo com o Prof. Airton Tenório

MARÇO – De 01 até 04 Curso de Técnica de Ballet Clássico e Ballet Contemporâneo com o Prof. Marcelo Pereira.

MAIO – Participou do II RV Bahia; sendo selecionado para final em São Paulo. Obteve premiações com os 06 trabalhos levados. 2º lugar com Conjunto de repertório avançado, coreografia: A Valsa das Horas/ 2º lugar com Solo de repertório avançado, coreografia: Noite de Walpurgis bailarina Mª Isabel Lucena/ 2º lugar com Trio contemporâneo juvenil, coreografia: TRI, coreógrafo: Larissa Porto, bailarinos: Letícia Barbosa, Nívea Farias e Renan Rodrigues/3º lugar com Pas de Quatre de repertório avançado, coreografia: Quatre do Ballet “La Esmeralda”/ 2º lugar com Duo contemporâneo avançado, coreografia: Dois, coreógrafo: Fábio Costa, bailarinos: André Marinho e Jefferson Figueredo/ 3º lugar com Conjunto clássico juvenil, coreografia: Gira, Girassol, coreógrafo: Mª de Fátima Guimarães.


JULHO – Participou da final do IV Circuito Nacional de Dança em São Paulo/SP obtendo 04 premiações. 3º lugar Trio contemporâneo juvenil, coreografia: TRI, coreógrafo: Larissa Porto, bailarinos: Letícia Barbosa, Nívea Farias e Renan Rodrigues/ 3º lugar Duo contemporâneo avançado, coreografia: Dois, coreógrafo: Fábio Costa, bailarinos: André Marinho e Jefferson Figueredo/ 3º lugar Pas de Quatre de repertório juvenil, coreografia: Quatre do Ballet “La Esmeralda”/ 3º lugar Conjunto clássico juvenil, coreografia: Gira, Girassol, coreógrafo: Mª de Fátima Guimarães.


NOVEMBRO – Participou como convidado do projeto “Na onda da Dança” em Jaboatão dos Guararapes.


DEZEMBRO – No dia 18 apresentou o espetáculo de encerramento de final de ano “O JOGO”; alcançando grande repercussão como um trabalho de nível e alta criatividade.

O Espaço e Grupo Endança tem como objetivo ser uma escola de formação em Ballet Clássico que tem como base a metodologia Vaganova só que com uma vivência totalmente diferenciada.